
Livros e Jogos
Com uma abordagem cuidadosamente elaborada, livros, jogos e materiais terapêuticos para compartilhar conhecimento e entregar conteúdo científico de uma maneira compreensível para crianças, famílias, educadores e psicólogos.





Jogo: Conhecendo as necessidades emocionais na infância: Psicoeducação e intervenção com base na terapia do esquema
Este material tem como objetivo auxiliar na psicoeducação tanto da criança quanto dos responsáveis sobre o que são as necessidades emocionais básicas, termo utilizado na Terapia do Esquema para explicar parte da formação da personalidade dos indivíduos.
De uma maneira lúdica, este recurso pode ser utilizado para avaliação e, ao mesmo tempo, intervenção.
A avaliação diz respeito à investigação de quais são as necessidades emocionais que estão sendo atendidas pelos responsáveis ou cuidadores, na percepção da criança e, também, dos pais, observando, assim, semelhanças e divergências.

Tornar-Se Pais: Visitando Pontos Importantes Para Trilhar Esse Caminho
O livro "Tornar-se pais" foi desenvolvido para trazer aos pais, mães, cuidadores e responsáveis por crianças o que há de recente e importante na literatura científica sobre a parentalidade. Esse livro não é um manual. Na verdade, é um convite para você conhecer e refletir sobre pontos essenciais na relação entre pais e filhos e adulto e criança. Livro de coautoria com Jucieli Gomes.
Baralho Universo Alienação Parental: Baralho Interativo
O baralho interativo "Universo alienação parental" é um material dinâmico para avaliar e intervir em casos de suspeita ou confirmação de alienação parental. Além disso, pode-se utilizar de forma preventiva no contexto clínico, escolar e jurídico.






Caderno da ansiedade: desvendando princípios e estratégias
De forma lúdica e com linguagem acessível, este caderno desvenda a ansiedade, um sintoma comum dentro dos transtornos prevalentes na infância. Baseado no modelo cognitivo, pode ser utilizado nos contextos clínico e familiar. Com uma série de exercícios dinâmicos, a obra contribui na psicoeducação sobre a ansiedade e a relação entre seus elementos cognitivos, fisiológicos e comportamentais.


O medo borbulha com Malu e a fobia de agulha
O medo borbulha com Malu e a fobia de agulha" é um livro escrito para as crianças que apresentam um medo intenso de agulha, caracterizado como uma fobia específica. Famílias e terapeutas podem utilizar o livro junto com a criança para acompanhar o passo a passo da personagem Malu no enfrentamento do seu medo e, é claro, encorajar que os pequenos também possam enfrentá-lo.


Rotina, pra que te quero?
Com atividades dinâmicas, este livro é uma ferramenta lúdica para apresentar às crianças o conceito de rotina e sua importância para o desenvolvimento de duas habilidades necessárias no dia a dia: previsibilidade e organização.


Comecei a terapia, e agora? Detetives em ação para decifrar esse mistério
A psicoterapia é algo novo para a maioria das crianças e pode gerar dúvidas e questionamentos diversos. Por que estou aqui? O que faz um psicólogo? Como e quantos serão os encontros? O que vou aprender? Este livro auxilia na psicoeducação sobre a terapia cognitivo-comportamental (TCC) e a relação entre os principais elementos trabalhados por ela: pensamentos, emoções e comportamentos.
Na história, a criança é convidada a adentrar a Floresta Psi na companhia dos detetives Tê e Cecê para juntos investigarem como surgem problemas, dificuldades e sofrimentos na infância e de que maneira é possível enfrentá-los.


Aprendendo sobre comunicação assertiva com os três porquinhos
Esta versão adaptada do famoso conto infantil "Os três porquinhos" facilita a compreensão dos comportamentos de agressividade, passividade e assertividade na infância por meio da análise das atitudes de cada um dos personagens diante da presença do lobo. A história traz reflexões sobre as consequências desses comportamentos, tornando possível identificar quais deles trazem problemas e quais ajudam em diferentes situações. Para deixar a leitura dinâmica, há atividades no decorrer do livro.


Agradar e não reclamar, até quando posso aguentar?
Este livro trabalha a flexibilização de ideias rígidas desenvolvidas na infância sobre agradar aos outros e sobre culpa. Conta a história de Fabrício, um menino que achava que, para ser aceito e querido pelos outros, não podia dar sua opinião. Com a ajuda de um duende da sabedoria, ele aprende a avaliar seus pensamentos, suas emoções e regras e descobre que não precisa sentir culpa por ter e expressar ideias diferentes.


Será que eu tenho TDAH? Conhecendo
o tal do bicho-carpinteiro
A história de Cadu faz uma analogia lúdica ao relacionar os comportamentos de uma criança com TDAH ao funcionamento do tal do bicho-carpinteiro.
Além de facilitar a compreensão sobre esse transtorno, a obra apresenta estratégias para conviver e lidar com ele de maneira assertiva. Destaca, ainda, a importância do trabalho conjunto de psicólogos, psiquiatras e da escola no diagnóstico e no tratamento.